SINDICATO EM DEFESA DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

Colegas Municipários, estamos muito felizes com nossas conquistas, pelo reconhecimento merecido, através da luta na busca da valorização da categoria, ano após ano, desde a fundação do nosso sindicato. Fruto do trabalho dos nossos dirigentes desde sua criação em 1989.

Nossa regulamentação como categoria, a partir da constituição de 1988, oportunizando nossa organização sindical. Assegurando-nos direitos concedidos até então somente a outros grupos de trabalhadores urbanos e rurais.

 

Com isso, regularizando o próprio serviço público oferecido às comunidades pela sua continuidade e qualidade.

Há muito somos criticados, e, os que o fazem desconhecem sobre esta vasta e importante categoria. Somos profissionais muito além de simples trabalhadores.

Dependemos do norteamento através das diretrizes do plano de gestão do administrador.

A comunidade espera de nós servidores, comprometidos com a coisa pública, darmos continuidade ao serviço prestado, com a qualidade esperada.

As falas que temos ouvido, os ataques que temos sofrido, os quais denigrem nossa imagem, desacreditam nossa capacidade, desqualifica nossa tarefa, nada mais é em muitos casos do que o reflexo do plano de gestão adotado após o pleito eleitoral em alguns governos . Muitas vezes temos que trabalhar improvisando, com falta de material, equipamento sucateados, tecnologias obsoletas, desatualizados, deficiência na logística e por aí vai.

Não podemos mais aceitar, quietos e calados, os descalabros e os acintes, que injustamente são imputados a nossa categoria, absorvendo o impacto gerado pelas administrações desastrosas.

E, por tudo isso, se torna inevitável que o sindicato não se manifeste, demonstrando a incoerência que há nesses discursos. Vendo como única forma de lidar com este tipo de ocorrência, a propositura da nossa presença dentro do sindicato. Abrigo equalizador de nossas necessidade, onde, nos apropriando desse fórum, trazemos as demandas, fomentamos a discussão aproveitado então, muito bem, este ponto de união e representatividade.

Podemos observar então que, assim como somos servidores, também somos munícipes. Enquanto salvaguardamos a categoria, igualmente o fazemos à municipalidade. Quanto mais conseguirmos abordar e resolver as questões pertinentes ao servidor dentro do sindicato, mais conseguiremos qualificar o próprio serviço.

Todos são o sindicato. E para todos reverterão as melhorias. Precisamos nos conscientizar imediatamente disso, nos encorajar e querer colher os frutos desta tomada de decisão.

Aviso Importante

A partir do dia 03 de Novembro estaremos com novo horário de atendimento, seguindo todos os protocolos de prevenção do Covid-19: