Sessão da última quinta – Câmara de Vereadores

Foram aprovados na última quinta, na sessão da Câmara de Vereadores, dois projetos enviados pelo Executivo os quais são de nosso interesse.

Um tratou-se do índice da reposição da inflação do ano anterior.
Tivemos reações favoráveis da categoria e também colegas que se sentiram ofendidos com a redução do percentual de reajuste ofertado na primeira proposta do prefeito em relação a reposição para 2017. A qual também não nos agradou. Os argumentos do Executivo são indiscutíveis, porque ele o fez baseado na lei.
Porém, tínhamos uma antiga bandeira de luta: O piso dos professores. Este corrige em janeiro. Nossos colegas do magistério só o recebiam em abril.
Observadas estas discrepâncias, o Sindicato dos Municipários de Montenegro (SIMM) , na pessoa do nosso presidente Carlos Henrique, acordou com a Administração que fosse alterada nossa lei e se antecipasse a data de reajuste de abril para janeiro. Mas, devido ao recesso da Câmara de Vereadores em janeiro, isso não seria possível. Acordamos para fevereiro. Diante disso contra-argumentamos propondo q seu efeito fosse retroativo a janeiro. E assim foi aprovado na última quinta. Lembramos a todos que teremos então reposição da inflação de 2017 já em fevereiro de 2018.

Nota de Falecimento

Comunicamos com muito pesar o falecimento do sr. Júlio Aguiar, nosso tesoureiro, por mais de 10 anos, deixa esposa, 2 filhas e 1 filhos, duas netas e um neto.

Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade.

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicaremos
informações sobre o velório.