O SERVIÇO PUBLICO

O serviço público, em cujas atribuições consistem em desempenhar tarefas fundamentais e básicas à manutenção da vida, o bem estar dos cidadãos e o convívio social harmônico, exercidas pelos seus dedicados trabalhadores em favor dos demais cidadãos de suas comunidades.

Em suas regras de relação de trabalho estão contidos direitos e deveres ao seus melhor desenvolvimento.
É exigido desta classe trabalhadora, primeiramente através do art. 37, §4º, CF – Constituição Federal e na seqüência, nas demais legislações que os regulam e às suas condutas.

Acompanhando a história e observando o legislador, vê-se o porquê da necessidade dessa regulamentação.
Outrora, a coisa pública e os servidores ficavam a mercê das vontades dos mandatários. Algumas vezes tratados como de propriedade destes. Ficando a reboque de seus humores e a seu critério, suas administrações. Independentes, e muitas vezes contrapostas, a necessidade e expectativa dos cidadãos.

Muitos anos e muitas lutas aconteceram até o alvorecer de 1988. Com a promulgação da atual constituição federal, a qual concedeu direitos trabalhistas, até então usufruídos somente pelos demais categorias de trabalhadores urbanos e rurais.

Importante será, cada servidor, saber da sua história. É através dela que é permitido vislumbrar a beleza e a necessidade do cumprimento de suas tarefas.

O sindicato lamenta profundamente e se solidariza com a categoria pela dor em assistir ultimamente aos noticiários recheados de denúncias contra membros desta nobre categoria. Os servidores de carreira são profissionais, comprometidos, respeitados e de conduta ilibada. A categoria municipária foi exposta a situações e comentários vexatórios dos quais sai de cabeça erguida, pois se tratam de outro tipo de servidor e não aos pertencentes ao quadro dos cargos efetivos. O SIMM presta seu apoio à categoria, reconhece sua boa conduta durante as investigações e intervenções, e compartilha o desconforto de seus representados ao serem incomodados quando confundidos nos textos de outras mídias.

O SINDICATO DOS MUNICIPARIOS DE MONTENEGRO congratula-se e vem a público parabenizar a categoria municipária pelo seu DIA, por sua conduta e postura ilibadas.
Parabéns SERVIDORES PÚBLICOS pelo eu dia 28 de outubro.

Sindicato dos Municipários de Montenegro, direção e funcionários

Nota de Falecimento

Comunicamos com muito pesar o falecimento do sr. Júlio Aguiar, nosso tesoureiro, por mais de 10 anos, deixa esposa, 2 filhas e 1 filhos, duas netas e um neto.

Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade.

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicaremos
informações sobre o velório.

Carlos Henrique da Rosa
Presidente do SIMM