Definido reajuste salarial de janeiro de 2020

Caros colegas Servidores Públicos Municipais de Montenegro/RS.

Nosso presidente e demais representantes do SIMM, após reunirem-se exaustivamente com o executivo local, desde o mês dezembro, conseguiram chegar a termo e finalizar as negociações de reposição salarial.

Como todos sabem a economia do país está em um cenário bastante complicado e a retirada de direitos num crescente. Mas, os trabalhos do SIMM, através dos nossos representantes, foram incansáveis, tendo em vista as várias reuniões e cobranças ao executivo, as quais exigiram muita dedicação.

Através dessas negociações ficou acordado a reposição das perdas, cujo segundo dados do INPC, a inflação do exercício de 2019 ficou em 4,48%, mas conseguimos ainda um ganho real de 1,02%, totalizando um reajuste de 5,5% a toda categoria de Servidores Públicos do município de Montenegro RS.

Além desse ganho real que o SIMM conseguiu, também conquistou o aumento do Vale Alimentação que, aprovada a Lei, passará ao valor de 26,10$.

Entendemos que os servidores merecem mais, porém as dificuldades enfrentadas para avançar em um aumento maior foram muito grandes, pois foram decorridos quase dois meses da data base, e além disso houve muita ansiedade de parte de servidores, os quais, embora não tivessem a intenção, se tornaram mais uma pressão para que o SIMM não tivesse mais tempo para continuar na negociação.

Alertamos que nossa luta ainda não terminou, pois precisamos que os colegas se façam presentes na Câmara Municipal de Vereadores no dia da votação dos referidos projetos, os quais precisam ser aprovados.

Lembramos aos colegas que “Sindicato forte é categoria unida”.

A associação de servidores engrossando as fileiras da entidade torna o SIMM mais forte.

//CONVIDE SEU COLEGA PARA SE ASSOCIAR AO SIMM//

O benefício é seu e nosso!

Lutar para manter direitos é mais fácil do que recuperá-los.
Apoie sua entidade sindical.
Filie-se!

Boa luta pra nós!

Nota de Falecimento

Comunicamos com muito pesar o falecimento do sr. Júlio Aguiar, nosso tesoureiro, por mais de 10 anos, deixa esposa, 2 filhas e 1 filhos, duas netas e um neto.

Agradecemos a todas as mensagens de conforto recebidas até agora. Elas só mostram o quanto era querido por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade. Devemos sempre lembrá-lo(a) com alegria, gratidão e muita saudade.

Aos que desejarem prestar as últimas homenagens, comunicaremos
informações sobre o velório.

Carlos Henrique da Rosa
Presidente do SIMM