SINDICATO EM DEFESA DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

Home/Notícias/SINDICATO EM DEFESA DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

SINDICATO EM DEFESA DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

Colegas Municipários, estamos muito felizes com nossas conquistas, pelo reconhecimento merecido, através da luta na busca da valorização da categoria, ano após ano, desde a fundação do nosso sindicato. Fruto do trabalho dos nossos dirigentes desde sua criação em 1989.

Nossa regulamentação como categoria, a partir da constituição de 1988, oportunizando nossa organização sindical. Assegurando-nos direitos concedidos até então somente a outros grupos de trabalhadores urbanos e rurais.

Com isso, regularizando o próprio serviço público oferecido às comunidades pela sua continuidade e qualidade.

Há muito somos criticados, e, os que o fazem desconhecem sobre esta vasta e importante categoria. Somos profissionais muito além de simples trabalhadores.

Dependemos do norteamento através das diretrizes do plano de gestão do administrador.

A comunidade espera de nós servidores, comprometidos com a coisa pública, darmos continuidade ao serviço prestado, com a qualidade esperada.

As falas que temos ouvido, os ataques que temos sofrido, os quais denigrem nossa imagem, desacreditam nossa capacidade, desqualifica nossa tarefa, nada mais é em muitos casos do que o reflexo do plano de gestão adotado após o pleito eleitoral em alguns governos . Muitas vezes temos que trabalhar improvisando, com falta de material, equipamento sucateados, tecnologias obsoletas, desatualizados, deficiência na logística e por aí vai.

Não podemos mais aceitar, quietos e calados, os descalabros e os acintes, que injustamente são imputados a nossa categoria, absorvendo o impacto gerado pelas administrações desastrosas.

E, por tudo isso, se torna inevitável que o sindicato não se manifeste, demonstrando a incoerência que há nesses discursos. Vendo como única forma de lidar com este tipo de ocorrência, a propositura da nossa presença dentro do sindicato. Abrigo equalizador de nossas necessidade, onde, nos apropriando desse fórum, trazemos as demandas, fomentamos a discussão aproveitado então, muito bem, este ponto de união e representatividade.

Podemos observar então que, assim como somos servidores, também somos munícipes. Enquanto salvaguardamos a categoria, igualmente o fazemos à municipalidade. Quanto mais conseguirmos abordar e resolver as questões pertinentes ao servidor dentro do sindicato, mais conseguiremos qualificar o próprio serviço.

Todos são o sindicato. E para todos reverterão as melhorias. Precisamos nos conscientizar imediatamente disso, nos encorajar e querer colher os frutos desta tomada de decisão.

2018-01-30T09:04:01+00:00